Coleção de Tapetes miinu: Onde o Artesanato Encontra o Luxo

Quando a miinu® foi fundada em 2010, não só os estômagos dos seus fundadores se agitaram, mas as suas sinapses arderam como fogos de artifício. Finalmente, podiam fazer o que queriam: criar tapetes à sua maneira. Foi assim que a arte secular e o design minimalista se encontraram numa cama aconchegante de inspiração florescente.

Os tapetes miinu continuam a ser feitos à mão. Muito se perde se forem produzidos por máquinas. Para a miinu, nunca se tratou de descer a escada da qualidade, mas sim de subir. Pode soar presunçoso, mas a ambição exige uma atitude elevada; caso contrário, nunca se alcançará nada.

Do Nepal a Portugal

A miinu recorre às competências e ao conhecimento infinito de especialistas de fabricantes tradicionais de tapetes em todo o mundo: ninguém tece melhor do que uma empresa familiar no Nepal, ninguém tinge melhor do que os parceiros em Portugal, e ninguém fora do subcontinente dominou as técnicas secretas indianas para entrelaçar fibras naturais com tanta mestria ao longo dos séculos. Os tapetes refletem este amor pelo trabalho manual, mesmo que mais tarde venham a ser pisados.

Potencialização das Mulheres e Educação

Desde 1994, a Care & Fair tem-se empenhado em apoiar as crianças dos tecelões de tapetes no Nepal, Paquistão e Índia, bem como as suas famílias. Isto inclui educação escolar, cuidados de saúde e educação para adultos. Entretanto, a Care & Fair trabalha com membros exportadores e importadores de mais de 24 países, que financiam os projetos com os seus impostos e donativos. A miinu financia e apoia 10 professores, 25 mulheres (Women Empowerment Program) e 315 alunos da Escola Semuhi em Jaunpur, Índia – nas imediações de uma das suas instalações de produção. Fazem-no por convicção plena e grande paixão.

Tapetes miinu
© miinu®

Coleção de Tapetes miinu na Comunidade pCon

A requintada coleção de tapetes da miinu está agora disponível na Comunidade pCon. Prepare-se para elevar os seus projetos de design em todas as aplicações pCon. Esteja pronto para infundir os seus espaços com o charme intemporal e a excecional qualidade dos tapetes feitos à mão da miinu.

Pode aceder facilmente a uma variedade diversificada de tapetes que combinam a tradição com a inovação, o artesanato com o design. Esta integração assegura que tenha acesso direto a imagens de alta qualidade dos tapetes, tornando mais fácil do que nunca incorporá-los nos seus projetos de design de interiores. Quer esteja a projetar um espaço de escritório corporativo, uma sala de estar acolhedora ou uma luxuosa suite de hotel, os tapetes da miinu podem transformar e elevar instantaneamente a atmosfera do espaço.

Tapetes miinu
© miinu®

Aceda à comunidade pCon para solicitar dados

Se a sua organização ainda não está registada na comunidade pCon, pode fazê-lo gratuitamente. Assim que for aceite na comunidade pCon, terá acesso a aplicações exclusivas que o ajudarão a transformar os seus processos de design de interiores. Também pode solicitar acesso a dados configuráveis de centenas de fabricantes de mais de 20 países, aumentando a sua produtividade e o nível de qualidade do seu trabalho.

Para se inscrever visite www.join-pcon-community.com e clique no botão verde em cima à direita para descarregar o guia passo-a-passo.

Inscreva-se no blog do pCon para receber notificações por email quando publicamos notícias sobre a comunidade pCon.

Compartilhar é bom