Como digitalizar um ambiente e impressionar com o pCon.scan

Com o pCon.scan, é possível digitalizar rapidamente o seu ambiente, transformando-o num modelo 3D e enviá-lo para o pCon.planner ou pCon.box. Esta é uma forma emocionante e nova de iniciar projetos, mesmo quando não se tem acesso a uma planta.

O pCon.scan utiliza o sensor LiDAR do seu telefone ou tablet para capturar paredes, janelas, portas, bem como uma versão simplificada dos móveis no ambiente, transformando-os em modelos 3D que tanto o pCon.planner como o pCon.box reconhecem.

Atualmente, a aplicação só está disponível para iPhone PRO (modelo 12 ou mais recente), iPad PRO (série 2020 ou mais recente) com sensor LiDAR, executando iOS 16.0 ou mais recente.

Escanei a sala e impressione

O processo de digitalização é muito simples – basta apontar o seu telefone para os bordos e cantos da sala e ver como o modelo 3D do ambiente começa a ser criado na parte inferior do ecrã.

Sempre que possível, partilhe a experiência de digitalização com os seus clientes – é um espetáculo ver o ambiente a aparecer magicamente. Esta experiência deixará claro o seu elevado nível de profissionalismo no setor de design de interiores. Mesmo que tenha a planta facilmente disponível, pode sempre usar a digitalização do ambiente para impressionar os seus clientes.

Edite o ambiente

Assim que o ambiente é digitalizado, pode editá-lo diretamente na aplicação, talvez queira apagar um móvel ou transformar uma porta numa abertura.

Pode também decidir editá-lo mais tarde no pCon.planner ou pCon.box, onde tem mais opções durante o processo de edição. Esta é a situação ideal se precisar de realizar um processo de edição mais complexo.

Exporte para o pCon.box e pCon.planner

Assim que concluir uma digitalização, pode convenientemente partilhá-la com outras pessoas para promover colaboração e aumentar a eficiência no fluxo de trabalho de design. Também pode continuar a trabalhar independentemente em movimento.

Pode facilmente abrir os elementos arquitetónicos criados no pCon.box e continuar a trabalhar no seu projeto em movimento usando o seu iPhone ou iPad. Na lista de digitalizações, selecione “…” / “Share” e, em seguida, selecione o pCon.box na lista das aplicações. Esta é também a opção ideal se desejar continuar o envolvimento direto com o cliente.

Se preferir, pode processar a digitalização mais tarde no pCon.planner, em primeira pessoa ou por um colega designer. Na lista de digitalizações, selecione “…” / “Export” e selecione o formato EOX. No pCon.planner, o ficheiro EOX pode ser importado selecionando “Início”/”Importar”.

Descarregue o pCon.scan e participe na comunidade pCon

Pode descarregar o pCon.scan e o pCon.box da App Store.

Se é um profissional de design de interiores, registe a sua empresa na comunidade pCon – terá acesso a aplicações exclusivas e poderá solicitar dados configuráveis de mais de 550 fabricantes. Para se registar, visite o site Join pCon community e clique no botão verde no canto superior direito.

Compartilhar é bom

4 replies on “Como digitalizar um ambiente e impressionar com o pCon.scan

Comments are closed.