Torne a criação de orçamentos mais eficiente – nova versão do pCon.basket

O pCon.basket é um poderoso companheiro para o pCon.planner. Enquanto o pCon.planner está focado na projeção 3D de espaços, o pCon.basket agiliza o processo de criação de propostas comerciais para projetos de design de interiores.

Quando estiver pronto para se concentrar na criação do orçamento, pode exportar a lista de artigos desde o pCon.planner, pCon.facts e pCon.box. Carregue facilmente a lista no pCon.basket, onde vai encontrar uma série de avançadas funcionalidades para criar orçamentos profissionais com a máxima flexibilidade.

A ultima versão já está disponível! Segue um destaque das principais novidades.

Mais controle sobre o nível de detalhe do orçamento

Vai ter ainda mais controle sobre o nível de detalhe dos artigos que deseja visualizar no relatório. A capacidade de controlar o nível de detalhe dos artigos num orçamento é um aspeto fundamental para maximizar a legibilidade nas varias fases do projeto e em qualquer tipo de cenário.

Encontra a nova opção ‘Vista’ na secção ‘Relatório’. Para o ajudar a entender melhor esta nova funcionalidade, vamos usar a seguinte lista de artigos como exemplo e visualizar o resultado no orçamento com cada opção.

Lista de artigos utilizada como exemplo

Detalhado

Lista todos os itens que no orçamento sem nenhum tipo de sumarização de artigos. Cada artigo terá a quantidade ‘1’, a menos que o modifique manualmente.

Nenhum tipo de sumarização

Resumido

Todos os artigos idênticos são unidos num único artigo e a quantidade é automaticamente ajustada. Artigos base idênticos com artigos filhos diferentes serão ainda tratados como artigos diferentes.

Artigos idênticos sumarizados, exceto o que tem um artigo filho

Lista de partes (com hierarquia)

Esta opção de visualização que pode minimizar bastante o número de itens no orçamento tornando-o mais legível e compacto. Todos os itens com o mesmo código base serão unidos num único item. Se um desses artigos tiver um artigo filho, esse artigo será listado individualmente. Atenção: esta opção de visualização ainda leva em consideração a estrutura de pastas (daí o nome ‘com hierarquia’), portanto não une artigos idênticos que estejam dentro de pastas diferentes.

Todos os artigos idênticos são sumarizados

Cálculo inverso

Tornámos o calculo mais flexível, permitindo que o total de um artigo individual possa ser calculado inversamente.

Basta alterar o ‘Valor líquido’ de um item, para o desconto ou aumento preço serem automaticamente calculados e inseridos no campo ‘Desconto 1 (valor)’. O nome deste campo pode ser facilmente renomeado.

Adicione notas internas aos artigos

Acordos especiais e pedidos especiais agora podem ser facilmente adicionados usando notas internas. As notas são utilizadas puramente para comunicação interna – não são impressas no orçamento, nem fazem parte das exportações (XLS, OEX).

Estas notas internas estão sempre disponíveis durante o processamento da lista de artigos e também são guardadas no arquivo do projeto – o que as torna o meio ideal para fornecer informações adicionais aos seus colegas ou para deixar um lembrete para si próprio.

Um ícone na árvore de artigos mostra ao usuário a quais artigos está anexada uma nota. Se passar o rato pelo ícone o texto será visível.

Inserir artigos pelo código

Teve que inserir tantas vezes um artigo que já memorizou o código? Agora, em vez de navegar no catálogo, pode inserir o código base diretamente da ‘Lista de artigos’.

Na seaçao ‘Lista de artigos’, encontrará um novo botão no canto superior direito. Uma vez clicado, terá de selecionar primeiro o fabricante desejado, inserir o código base e, em seguida, clicar em Enter. Se o código do artigo for encontrado, este será diretamente adicionado à lista de artigos.

Complemente orçamentos com capturas de ecrã

Agora pode facilmente adicionar imagens personalizadas para o artigo selecionado, graças à nova função de captura de ecrã.

Na ‘Lista de artigos’/’Propriedades’, encontrará um novo botão de câmara. Um clique no ícone da câmara acima da visualização 3D cria uma captura da visualização atual e salva-a automaticamente na área “Imagens adicionais”.

Atualização de atalhos

O uso de atalhos de teclado em vez do rato permite trabalhar mais rapidamente, com mais eficiência e maior precisão, economizando tempo e melhorando a sua produtividade. Aumentamos o número de atalhos disponíveis com esta versão.

Consulte a versão mais recente da lista de atalhos do pCon.basket e memorize os comandos que usa com mais frequência.

Interessado em melhorar a sua produtividade?

Descubra pCon.basket para agilizar o seu processo de criação de orçamentos. Aumentará drasticamente a sua eficiência de trabalho e aumentará a flexibilidade e qualidade do serviço fornecido.

pCon.basket PRO e CE funcionam com a sua conta na comunidade pCon. Se ainda não se registrou pode-o fazer gratuitamente – mais detalhes no sitio da comunidade pCon. A versão pCon.basket CE è gratuita para os membros da comunidade pCon. Para testar a versão pCon.basket PRO por favor entre em contacto.

Inscreva-se no blog pCon (no rodapé desta página) para ser notificado por email sobre todas as novidades disponíveis na comunidade pCon.

Compartilhar é bom