Sistemas de iluminação Martinelli Luce no pCon

Inspirado na natureza e nas formas geométricas

Martinelli Luce foi fundada em 1950 graças à intuição de Elio Martinelli, um dos designers mais importantes dos anos 60 e 70 no campo da iluminação.

Hoje a empresa é dirigida pela filha Emiliana que, juntamente com o filho Marco, herdou a paixão e o rigor de um trabalho caracterizado por uma linguagem estética inspirada na natureza e na pureza das formas geométricas. A forte vocação para a inovação tecnológica e a capacidade de resposta às exigências do mercado tornaram a marca numa referência no setor da iluminação.

A Martinelli Luce sempre se inspirou em valores fundamentais: inovação, que passa por novas tecnologias de produção e materiais com impulso para a mudança, e essencialidade, que expressa uma filosofia de produção sem frescuras: simples, elegante e funcional. Exemplos perfeitos são as icónicas lâmpadas Pipistrello e Cobra, que depois de mais de 50 anos ainda resistem à passagem do tempo com um charme único.

A empresa quer estimular novos pontos de vista inspirando, através dos seus produtos, a curiosidade e a criatividade das pessoas, sejam elas engenheiros, arquitetos, vendedores ou particulares. Os produtos Martinelli Luce, com as suas linhas, a sua personalidade, a sua luz, são o legado de um estilo de design que soube ser sensível ao rigor e ter uma visão clara do mundo do design, não se prestando à moda ou à pura lógica comercial.

Simplificar a criação de soluções de iluminação flexíveis

Muitos dos produtos da Martinelli Luce são modulares, permitindo que os designers de interiores criem composições personalizadas que atendem às necessidades exatas de cada projeto.

Martinelli Luce investiu na criação de poderosos dados configuráveis ​​compatíveis com o pCon. A série inicial de produtos já está disponível para ser requisitada pelos usuários profissionais registrados na comunidade pCon. Os revendedores da Martinelli Luce podem agora trabalhar de forma supereficiente.

Mamba

Curvas suaves e uma estrutura elíptica delineiam o movimento de torção da estrutura modular do Mamba: uma serpente de luz.

Os módulos Mamba são conectados por juntas, que podem ser fixadas por suporte ou suspensão. No início e no final de cada composição é necessário adicionar juntas de conexão terminal. Os kits de alimentação são adicionados automaticamente à composição criada; não precisa se preocupar em manter a soma da potência dos módulos abaixo do máximo para cada driver individual.

O poderoso configurador para Mamba, que funciona em todos os módulos pCon, automatiza todas as regras do produto, permitindo um processo de especificação e criação de orçamentos supereficiente. No final da composição encontrará as distâncias X e Y de cada módulo em relação ao modulo inicial, o que facilita muito o trabalho da equipa de instalação.

A solução é acessível a profissionais de vendas através de um smartphone (pCon.facts) ou designers de interiores que trabalham no escritório através de um computador (pCon.planner ou pCon.basket).

Lunaop

A luz dá forma à LunaOp; uma lâmpada de suspensão com fontes de luz LED projetadas para garantir uma alta saída de luz com um impacto visual mínimo.

Configurador Lunaop

Cada composição LunaOp pode ter no máximo seis anéis, cada anel pode ser selecionado a partir de um dos três diâmetros possíveis. Ao selecionar cada anel individual, é possível movê-lo interativamente para cima e para baixo na composição, com as informações de distância do teto sempre visíveis. Também é muito fácil inclinar cada anel para criar originais composições. A roseta será inserida automaticamente de acordo com a potência e o número de anéis inseridos, o que garante uma especificação do produto muito rápida e sem erros.

Bruco

Uma família de lagartas altas e baixas para o jardim. Bruco é discreto, quase explorando a sua camuflagem natural, parece literalmente sair do chão, ereto na sua estrutura.

Configurador Bruco

Devido à sua modularidade, o designer pode decidir quão evidente a sua presença deve ser. O configurador permite a criação de composições progressivas, nas quais é possível girar cada módulo individual em 90 graus, permitindo grande flexibilidade na planificação da iluminação do jardim. A tampa de extremidade e as juntas entre os módulos são automaticamente inseridas. Também pode escolher entre a versão de terra ou de parede.

Materiais de apoio a um clique de distância

Para tornar o processo de vendas ainda mais eficiente e proporcionar uma experiência superior ao cliente, a Martinelli Luce enriqueceu os seus dados configuráveis ​​com imagens, folhetos, catálogos, informações de design e acesso imediato a vídeos.

Após a seleção de um produto do catálogo, o pCon automaticamente filtra apenas os materiais de suporte relevantes para o produto selecionado. Imagine o representante de vendas que precisa fornecer informações sobre o produto a um arquiteto ou cliente final. Com esta solução, uma vez visíveis os materiais de apoio, é muito fácil partilhá-los através de qualquer uma das aplicações instaladas no smartphone.

Ainda não faz parte da comunidade pCon?

É um designer de interiores profissional e ainda não faz parte da comunidade pCon? Inscreva-se agora, siga as instruções disponíveis em www.join-pcon-community.com

A participação na comunidade é gratuita, dá-lhe acesso a vários módulos pCon exclusivos e a possibilidade de solicitar dados configuráveis ​​de centenas de fabricantes líderes de mobiliários e decoração de mais de 20 países.

Compartilhar é bom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.