A funcionalidade de corte está disponível!

Planos de corte

O corte é uma nova forma de definir a visibilidade no pCon.planner – agora pode é possível fazê-lo independentemente de objetos e camadas. O corte define o foco visual para uma seção de um projeto complexo, melhorando a maneira como o projeto pode ser comunicado.

Ao criar um plano de corte, todas as partes de objetos, artigos e elementos arquitetónicos localizados à frente do plano são ocultados. Os resultados são visíveis não apenas na área de desenho, mas também no layout e nos diversos tipos de imagem geradas.

As ferramentas de corte estão localizadas no grupo Visibilidade na guia Iniciar.

3 tipos de corte

Antes de cortar, certifique-se de ativar a vista à qual deseja aplicar o corte. Assim que o plano de corte estiver visível, poderá usar as outras vistas para o ajudar a ajustar o plano de corte na posição e rotação desejada.

Existem 3 tipos de modos de corte disponíveis no pCon.planner:

Plano (1 plano): o projeto é completamente cortado ao longo do plano selecionado – todas as partes do projeto à frente do plano serão ocultadas.

Região (4 planos): todas as partes do projeto que estão localizadas dentro do quadro definido permanecem visíveis enquanto todos os objetos fora dessa região serão ocultos.

Volume (6 planos): limita a área visível do projeto a partir de seis lados – todas as partes do projeto que ficam fora do volume serão ocultadas.

Operações de corte

Só é possível aplicar um corte a cada vista, se tentar aplicar um novo, o antigo será automaticamente removido.

Uma vez que o corte é inserido, pode usar o comando Editar no menu Corte para alterar o plano de corte na vista selecionada.

No menu Corte, encontrará também a possibilidade de ativar/desativar e eliminar o corte na vista ativa.

Compartilhar visualizações de corte

As cenas cortadas são visíveis diretamente no pCon.planner, por exemplo durante apresentações, ou compartilhadas por meio de uma ampla variedade de exportações de imagens. Os projetos cortados são visíveis nos seguintes tipos de imagem:

• Imagens e panoramas fotorrealistas

• Imagens e panoramas renderizados com OpenGL

• Imagens vetoriais

• Exportações de PDF da área Layout

Veja o vídeo tutorial

É um designer de interiores?

Certifique-se de se registrar na comunidade pCon – uma comunidade B2B que fornece dados configuráveis ​​de centenas de fabricantes de móveis lideres (Vitra, Artemide, Cassina, Cappellini, Arper ou Herman Miller para citar alguns) e exclusivas aplicações pCon para que possa criar experiências de vendas excecionais para seus clientes.

As aplicações pCon combinadas com os dados configuráveis ​​criam processos de trabalho super eficientes. Aumente a eficiência e a qualidade do seu serviço. Registre-se agora!

Compartilhar é bom