pCon no evento The Next Space: The Adaptive Home

The Next Space é um grupo de especialistas que visa criar uma estrutura para o futuro do design de interiores. A segunda edição concentra-se em estratégias para tornar as casas mais adaptáveis ​​às necessidades e condições em constante mudança. Exploraremos maneiras pelas quais o design residencial pode enfrentar os desafios modernos, aumentando a qualidade de vida das pessoas e contribuindo para uma sociedade mais sustentável.

O evento organizado pela FRAME terá lugar em Madrid nos días 11 e 12 de maio. O evento está localizado na nova torre da Universidade IE (projetada por Fenwick Iribarren e Serrano-Suñer Arquitectura) e será co-patrocinada pela Escola de Arquitetura e Design da IE. A Actitud Creativa facilitará a make-a-thon de dois dias que resultará num protótipo de uma casa adaptável.

Acelerados pela pandemia, os requisitos sobre nossas casas diversificaram-se. Além disso, devemos enfrentar um número crescente de desafios sociais, desde as mudanças climáticas, à crise habitacional até à migração em massa. Como podemos tornar os nossos lares mais adequados às nossas necessidades e circunstâncias em constante mudança?

Make-a-thon de alta intensidade

O formato do evento gira em torno de palestras de especialistas do setor explicando como os avanços nos seus setores afetarão a maneira como as casas serão projetadas no futuro.

Após as palestras, os participantes embarcarão numa jornada para redefinir o nosso habitat futuro durante uma make-a-thon. Este workshop de alta intensidade será organizado de acordo com a metodologia de Design Thinking, facilitada pela Actitud Creativa.

Os participantes serão introduzidos a princípios como questionamento empático, brainstorming colaborativo e prototipagem rápida. Os participantes terão a oportunidade de conhecer e trabalhar com os palestrantes. Almoços, cocktaisl e jantares oferecem oportunidades para networking.

pCon e a criação de espaços ágeis

A criatividade e a personalização são essenciais para criar um espaço fluido, eficiente e esteticamente agradável. A especificação de soluções de mobiliário comercial é um aspecto fundamental para projetar espaços ágeis e permite uma transição eficiente entre o conceito inicial e o projeto aprovado.

Exploraremos como o pCon ajuda designers de interiores e arquitetos a visualizar com eficiência os conceitos de espaço e a aplicação de soluções de mobiliário viáveis ​​de formas originais. Abordaremos também a importância de ativamente envolver os clientes com métodos de comunicação inovativos e eficientes.

O resultado desses conceitos é um processo de design mais adaptável, produtivo e criativo.

Quando/Onde

Local: Escola de Arquitetura e Design, Universidade IE, Madrid

Data: 11 a 12 de maio de 2022

Horário: Das 10h00 às 18h00

Bilhetes: 595€ IVA não incluído. Compre aqui o ingresso.

Compartilhar é bom