Studiobricks: A Inovação do Silêncio no pCon

Studiobricks, uma história de mais de 15 anos de paixão pela música impulsiona a solução acústica mais inovadora no setor do mobiliário para escritórios.

Paixão pelo Saxofone

A Studiobricks foi concebida a partir da paixão de Guillermo Jungbauer pelo saxofone. No seu apartamento em Barcelona, Guillermo procurava um espaço de ensaio com ótima acústica e que não perturbasse os vizinhos. Como não encontrou cabines de qualidade no mercado, em 2008 nasceu a lendária cabine Studiobricks.

Uma equipa de especialistas acústicos, engenheiros, arquitetos e carpinteiros uniram forças para enfrentar o desafio de Guillermo. Após numerosos testes e protótipos, surgiu a primeira cabine. Com um design modular de peças manejáveis sem a necessidade de parafusos, esta inovação estava destinada a transformar a indústria da música e gravação do século XXI. Tudo graças ao sistema patenteado chamado BRICK.

© Studiobricks

A Magia do BRICK: Versatilidade e Qualidade

A versatilidade e qualidade de Studiobricks devem-se ao BRICK patenteado, a pedra angular das cabines Studiobricks, oferecendo adaptabilidade a qualquer espaço. O BRICK torna as cabines facilmente montáveis e desmontáveis num piscar de olhos, sem comprometer a sua qualidade de isolamento. Cada BRICK serve um duplo propósito, atuando tanto como peça de parede isolada quanto como revestimento absorvente de som, garantindo um ótimo desempenho acústico.

Todos os materiais oferecem alto desempenho, proporcionando isolamento sonoro bidirecional, de dentro para fora e de fora para dentro. Criando um espaço para inspiração, um oásis onde se pode concentrar, trabalhar, gritar, cantar — um espaço onde pode criar e ser você mesmo. As cabines Studiobricks tornaram-se a ferramenta para produzir música e conteúdo da mais alta qualidade no mercado.

O Poder do Silêncio: Crescimento Internacional

Desde novembro de 2008, a Studiobricks experimentou um robusto crescimento internacional, com a sua sede e fábrica em Lliçà de Vall, Barcelona. Expandindo a sua rede comercial globalmente, a Studiobricks, em colaboração com o seu sócio minoritário, Laurent Decroix, atende clientes multilingues em inglês, espanhol, francês, alemão, holandês e catalão.

Após a venda de uma cabine Studiobricks para Dave Gahan, membro do grupo Depeche Mode, as vendas dispararam nos Estados Unidos. Isso levou à fundação da Studiobricks USA Inc. por Miguel Donoso-Cortés em 2015, com o objetivo de desenvolver o mercado americano a partir de Nova Iorque.

Studiobricks consolida uma rede comercial global com mais de 40 showrooms em todo o mundo. Em 2023, abre o seu showroom oficial em Giessen, Alemanha, juntamente com a sua escola de música Get Loud em Barcelona. Atualmente, a Studiobricks envia cabines para 49 países e torna-se um ponto de referência global para qualidade na indústria da música e gravação.

© Studiobricks

Solução Polivalente: O Silêncio a Dinamizar vários Setores

A qualidade excecional e isolamento sonoro de 45 dB não só posiciona a Studiobricks como líderes no setor de música e gravação, mas também atendem a diversas necessidades.

No final de 2018, a Studiobricks recebeu um pedido para fabricar mais de 5000 cabines para telefonemas da empresa multinacional WeWork Coworking Spaces. Este marco marcou o início das soluções para espaços de trabalho da Studiobricks, liderada por Sarah Hehmann.

Hoje a empresa fornece uma ampla gama de cabines projetadas para vários setores, incluindo escritórios e espaços de coworking que aumentam a produtividade, cabines para isolar maquinaria ruidosa, cabines de dormir para ambientes domésticos, hotéis e aeroportos, e até mesmo cabines para ambientes governamentais e hubs de desenvolvimento de alta confidencialidade.

Studiobricks abraça a Transformação Digital com Dados Configuráveis

A integração da Studiobricks na comunidade pCon marca um marco na transformação digital das soluções acústicas. Designers de interiores profissionais e arquitetos na comunidade pCon podem aceder aos dados configuráveis das cabinas acústicas da Studiobricks.

Isso significa que agora pode personalizar intuitivamente as cabines Studiobricks para as suas necessidades específicas em qualquer uma das soluções pCon. Os dados detalhados de alta qualidade permitem uma planificação precisa e eficiente, garantindo que cada aspeto da solução acústica se encaixe perfeitamente no espaço pretendido, seja ele um estúdio de gravação, um escritório ou um espaço de trabalho pessoal.

Na versão inicial dos dados configuráveis encontrará as seguintes variações:

  • Cabines telefónicas: Para chamadas privadas em espaços abertos.
  • Cabines de trabalho: Ideais para trabalho individual focado.
  • Cabines de reunião: Perfeitas para discussões em pequenos grupos.
  • Cabines de equipa: Desenhadas para trabalho colaborativo de equipas.
  • Cabines de média: Adaptadas para produção multimédia.
  • Cabines de videoconferência: Otimizadas para comunicação virtual.
  • Cabines de empilhadeira: Especializadas para ambientes industriais.

A entrada da Studiobricks na comunidade pCon é mais do que um avanço tecnológico; é uma nova era no design acústico. Oferece uma mistura de inovação, precisão e soluções amigáveis para os profissionais, refletindo o compromisso da Studiobricks com a qualidade.

© Studiobricks

Melhoria na Planificação, Orçamentação e Visualização

A disponibilidade de dados configuráveis da Studiobricks na comunidade pCon traz inúmeros benefícios para os utilizadores profissionais:

  • Eficiência Melhorada: Designers podem integrar facilmente as soluções Studiobricks nos seus projetos, agilizando o processo de planeamento e orçamentação.
  • Visualização Precisa: Os utilizadores podem visualizar como os produtos Studiobricks serão integrados no seu ambiente específico, ajudando a tomar decisões informadas.
  • Soluções Personalizáveis: A natureza modular das cabines Studiobricks, combinada com opções de configuração flexíveis, permite uma personalização sem paralelo de forma muito eficiente.
  • Colaboração Simplificada: Compartilhar designs e colaborar com clientes ou membros da equipa torna-se mais direto, melhorando a comunicação e os resultados dos projetos.

Experimente hoje mesmo a conveniência e versatilidade de integrar os dados configuráveis Studiobricks nos seus projetos!

Aceda à comunidade pCon para solicitar dados

Se a sua organização ainda não está registada na comunidade pCon, pode fazê-lo gratuitamente. Assim que for aceite na comunidade pCon, terá acesso a aplicações exclusivas que o ajudarão a transformar os seus processos de design de interiores. Também pode solicitar acesso a dados configuráveis de centenas de fabricantes de mais de 20 países, aumentando a sua produtividade e o nível de qualidade do seu trabalho.

Para se inscrever visite www.join-pcon-community.com e clique no botão verde em cima à direita para descarregar o guia passo-a-passo.

Inscreva-se no blog do pCon para receber notificações por email quando publicamos notícias sobre a comunidade pCon.

Compartilhar é bom