Midgard Licht: Um Século de Excelência Luminosa

A Midgard Licht foi fundada em 1919 por Curt Fischer, inventor da luz ajustável. Ainda hoje, a empresa produz a sua série de luminárias exclusivamente na Alemanha, utilizando ferramentas originais.

Com um compromisso com a qualidade, funcionalidade, sustentabilidade e design, a Midgard resistiu ao teste do tempo. O apelo duradouro das luminárias Midgard inspirou arquitetos de renome, como Walter Gropius, que as incorporou em projetos icónicos da Bauhaus.

As luminárias Midgard encontraram o seu caminho em inúmeros projetos de escritórios, hoteis e residenciais, graças à sua excecional qualidade, versatilidade e opções de personalização. Estas luminárias integram-se perfeitamente em diversos cenários, e podem ser personalizadas em termos de tamanhos e cores, assegurando que complementam qualquer visão de design.

© Midgard Licht

Reimaginando a Iluminação da Bauhaus para Espaços Modernos

A Midgard MODULAR inspira-se no design icónico do TIPO 113, que desempenhou um papel fundamental no mobiliário dos espaços Bauhaus. Este design dos anos 1920 evoluiu para um sistema de iluminação versátil, disponível em modelos de mesa, escritório, chão e parede. Com comprimentos de braço personalizáveis, opções de articulação e cores de lâmpadas, as possibilidades de configuração são inúmeras. As sombras e articulações patenteadas acrescentam ao encanto, garantindo soluções de iluminação adaptáveis e isentas de manutenção.

O Midgard AYNO, projetado por Stefan Diez, expande os limites da luz direcionável, mantendo a elegância minimalista. Vencedor de prémios prestigiantes como o Prémio Federal Alemão de EcoDesign e o Prémio Alemão de Sustentabilidade em Design, o AYNO é uma interpretação moderna do design clássico da Bauhaus. O seu regulador contínuo e abajur finamente ajustável proporcionam uma iluminação sem encandeamento, enquanto a unidade LED oferece três cores de luz (2700K/3000K/4000K).

A Elegância Intemporal das Luminárias Giratórias

As séries K830 e K831 remontam ao início dos anos 1930, com designs distintivos e funcionais. Estas lâmpadas apresentam abajures giratórios, oferecendo uma forma simples e bela de ajustar a luz. A lâmpada de parede K830 possui uma generosa projeção e versatilidade, com braços livremente ajustáveis e ajuste de altura infinito. Entretanto, a lâmpada pendente K831 convida à personalização, permitindo que escolha abajures e cabos têxteis em variantes de cores selecionadas ou até mesmo definir o tom RAL para o abajur.

Originárias dos anos 1950, as lâmpadas equilibradas por mola representam o arquétipo entre as lâmpadas de mesa. Estas originais alemãs são incomparáveis em qualidade, disponíveis em preto ou branco clássico, e vêm equipadas com cabos têxteis pretos.

© Midgard Licht

Dados Configuráveis da Midgard Licht na Comunidade pCon

A Midgard Licht uniu forças com a comunidade pCon, abrindo um mundo de possibilidades para aqueles que procuram soluções de iluminação de alta qualidade. Esta parceria coloca os exemplares produtos de iluminação da Midgard diretamente nas mãos de designers de interiores, revolucionando a forma como planificam e visualizam os seus projetos.

Os produtos da Midgard Licht estão perfeitamente integrados em várias soluções pCon, tornando incrivelmente conveniente para designers de interiores incorporarem estas icónicas luminárias nos seus designs. Quer esteja a trabalhar num espaço de escritório corporativo ou numa acolhedora sala de estar, as opções de iluminação da Midgard estão agora a apenas alguns cliques de distância.

Os designers podem personalizar as luminárias da Midgard para se adequarem às necessidades específicas do seu projeto. Isso significa que tem o poder de afinar todas as variantes possíveis para cada produto, garantindo que cada luz da Midgard se encaixe perfeitamente na sua visão de design.

Experimente hoje mesmo a conveniência e versatilidade de integrar os dados configuráveis Midgard nos seus projetos!

Aceda à comunidade pCon para solicitar dados

Se a sua organização ainda não está registada na comunidade pCon, pode fazê-lo gratuitamente. Assim que for aceite na comunidade pCon, terá acesso a aplicações exclusivas que o ajudarão a transformar os seus processos de design de interiores. Também pode solicitar acesso a dados configuráveis de centenas de fabricantes de mais de 20 países, aumentando a sua produtividade e o nível de qualidade do seu trabalho.

Para se inscrever visite www.join-pcon-community.com e clique no botão verde em cima à direita para descarregar o guia passo-a-passo.

Inscreva-se no blog do pCon para receber notificações por email quando publicamos notícias sobre a comunidade pCon.

Compartilhar é bom

One reply on “Midgard Licht: Um Século de Excelência Luminosa

  • Rena Domanski

    Muito feliz em encontrar este programa, espero usufruir e contribuir para esta plataforma beneficiando a todos!

Comments are closed.