Ghost Wall: a parede moderna e versátil da Cassina

Ghost Wall é um sistema de painéis projetado por Mikal Harrsen para a Cassina. Esta inovadora solução oferece infinitas possibilidades para transformar qualquer ambiente numa casa – da sala de estar ao quarto, do estúdio ao corredor, do hall de entrada à sala de jantar. Com o seu design minimalista e funcional, o Ghost Wall eleva a estética de qualquer espaço.

Design minimalista e funcional

O Ghost Wall possui uma aparência elegante e sofisticada, graças à sua espessura reduzida de 30 mm.

Consiste numa série de painéis decorativos que podem ser dispostos de formas diferentes, criando composições e layouts únicos. É possível escolher entre diferentes tamanhos e materiais, como madeira, vidro ou tecido, para adaptar a parede à decoração desejada de cada projeto. Também é possível combinar diferentes tipos de painéis, como espelhados, lacados no verso ou lacados sem brilho, para criar contraste e interesse visual.

Os painéis são emoldurados e suportados por estruturas de alumínio extrudido pintadas em antracite fumado, que se integram ao fundo, destacando ainda mais o design dos painéis.

Modularidade aprimorada para possibilidades infinitas

Ghost Wall não é apenas esteticamente agradável, mas também prático e funcional.

Além de incorporar um apelo estético, o Ghost Wall oferece praticidade e funcionalidade. Com o design altamente modular, as possibilidades de personalização são verdadeiramente ilimitadas. Escolha entre uma ampla gama de acessórios para aprimorar os painéis. Quer precise de prateleiras abertas ou fechadas, luzes LED, unidades com gavetas, escrivaninhas de couro ou suportes para TV, o Ghost Wall tem tudo o que precisa.

Estes acessórios ajudam a organizar o espaço, destacar itens ou criar uma atmosfera aconchegante. O que diferencia o Ghost Wall é a liberdade de alinhar os painéis e ajustar a posição dos acessórios de acordo com as suas necessidades. A extensa seleção de texturas e cores também permite uma versatilidade infinita no design. Com o Ghost Wall, tem o poder de criar um espaço que atenda às necessidades de cada cliente.

Personalização sem esforço com o Configurador Gráfico Ghost Wall

A alta modularidade do Ghost Wall torna-o numa solução extremamente flexível e adaptável, mas também representa um desafio para os designers e comerciais especificarem, comunicarem e criarem orçamentos de soluções personalizadas para os clientes de forma ágil, visual e precisa.

Por esse motivo, a Cassina desenvolveu um poderoso configurador gráfico que simplifica o processo e responde às necessidades, não só dos designers de interiores profissionais, mas também das equipas de vendas. O configurador, compatível com todas as soluções pCon, permite criar soluções personalizadas do Ghost Wall de forma intuitiva e sem esforço.

Comece por selecionar um módulo inicial e enriqueça-o com módulos adicionais e acessórios usando os intuitivos interatores visuais que o guiarão pelas opções disponíveis. Fique tranquilo, o configurador evita erros, permitindo apenas ações autorizadas – pode simplesmente libertar a sua imaginação.

Além disso, pode explorar composições pré-configuradas criadas pela equipa de designers de interiores da Cassina, que podem ser facilmente modificadas ou expandidas para mostrar as possibilidades do produto durante a fase inicial de descoberta.

Uma vez que a configuração estiver completa, um simples clique gera a lista de artigos que detalha cada elemento, incluindo código base, descrição, opções selecionadas, imagem e preço. Esta solução simplifica bastante o processo de especificação e permite que forneça propostas claras e intuitivas aos seus clientes em pouco tempo.

Desencadeando o Potencial de Design: Regras Automatizadas do Ghost Wall

O Ghost Wall foi meticulosamente concebido para maximizar a flexibilidade de design, ao mesmo tempo que otimiza a produção. Isso requer adesão a várias regras, mas graças ao configurador, essas regras complexas foram totalmente automatizadas.

Por exemplo, ao adicionar prateleiras lado a lado em dois módulos consecutivos, os painéis laterais são automaticamente modificados, inserindo painéis de extremidade nos extremos e painéis intermediários entre as prateleiras. Uma situação semelhante, porém mais intricada, ocorre com gavetas suspensas e escrivaninhas, onde o configurador verifica combinações adequadas de painéis nos lados esquerdo e direito.

Outro exemplo de automação ocorre quando eletrificamos a composição. O configurador calcula automaticamente o número necessário de kits de eletrificação com base nas prateleiras eletrificadas inseridas pelo usuário nos painéis, garantindo um processo simples e preciso.

Ao automatizar essas regras do produto, o configurador simplifica o processo de especificação e orçamentação, permitindo criar rapidamente a configuração perfeita do Ghost Wall para o seu projeto. Os dados configuráveis permitem fornecer especificações precisas e criar propostas intuitivas para os seus clientes.

Melhoria na Comunicação para uma Colaboração Perfeita

Quer esteja em movimento, como um representante de vendas, ou no escritório, como um desenhador de espaços, o configurador do Ghost Wall integra-se perfeitamente em todas as soluções pCon. Essa compatibilidade permite fluxos de trabalho altamente eficientes, melhorando significativamente a qualidade da comunicação ao mesmo tempo que são eliminados os erros no processo de trabalho.

Imagine este cenário: é um representante de vendas que está de visita a um estúdio de arquitetura para discutir um potencial projeto com o Ghost Wall. Com o seu smartphone, especifica uma versão personalizada do Ghost Wall que se alinha de forma precisa com os requisitos do projeto, envolvendo ativamente os seus interlocutores no processo. Posteriormente, facilmente realiza ações de acompanhamento:

  • Compartilha imagens e uma lista preliminar de artigos com o arquiteto, fornecendo uma representação visual da solução proposta.
  • Envia a lista de artigos para a equipa de design de interiores no escritório, permitindo que desenvolvam completamente o projeto usando todas as funcionalidades disponíveis no pCon.planner e no pCon.basket.

Junte-se à comunidade pCon para desbloquear possibilidades infinitas

Está pronto para levar os seus projetos de design de interiores para um nível superior? Ao fazer parte da comunidade pCon, terá a possibilidade de solicitar acesso aos dados configuráveis da Cassina e terá acesso a exclusivas aplicações pCon que vão otimizar os seus processos de trabalho.

Melhor ainda, a vibrante comunidade B2B é totalmente gratuita, porém reservada para profissionais de design de interiores. Ao tornar-se um membro, poderá aceder a uma vasta rede de fabricantes líderes, incluindo a Cassina, e solicitar os dados configuráveis para uma integração perfeita no seu processo de design. Isto significa que terá acesso instantâneo a informações precisas do produto, incluindo o Ghost Wall, o que agilizará o seu fluxo de trabalho e melhorará a sua capacidade de criar espaços excecionais numa fração do tempo que necessitaria hoje.

Não perca as infinitas possibilidades que a comunidade pCon oferece. Inscreva-se hoje mesmo e eleve a novos patamares os seus projetos de design de interiores.

Para iniciar, basta registar a sua organização visitando www.join-pcon-community.com. Uma vez na página, clique no botão verde no canto superior direito para descarregar o guia passo-a-passo que o vai orientar no processo de registro.

Não perca a incrível oportunidade de se conectar com fabricantes líderes do setor e aceder a ferramentas e recursos que o vão ajudar a destacar-se na sua profissão. Junte-se à comunidade pCon hoje mesmo e desbloqueie um mundo de inspiração, colaboração e inovação.

Compartilhar é bom