#pconplanner Maximize a Visibilidade dos seus Projetos

As redes sociais são uma excelente forma de promover a sua empresa.

Criar e manter uma presença ativa nas redes sociais mais populares pode ajudar a aumentar a visibilidade da sua empresa, melhorar o envolvimento com os clientes e incrementar as taxas de conversão. Existem muitas plataformas de redes sociais e estratégias a considerar, sendo o Instagram e o LinkedIn atualmente as mais destacadas.

Um dos aspetos mais fundamentais de uma estratégia eficaz nas redes sociais é facilitar o envolvimento através de hashtags apropriadas.

O que são os hashtags?

Os hashtags são etiquetas utilizadas para classificar as publicações e torná-las mais pesquisáveis. Podem ser usados para diversos fins, como indicar um tema, um local, um evento ou outras classificações. Os hashtags são uma forma de conectar o conteúdo das redes sociais a um tema específico, evento, tópico ou conversa.

Podem ser utilizados de muitas maneiras diferentes, desde a simples pesquisa de temas que possam ser de interesse, descobrir sobre o que as pessoas estão a falar em relação a um determinado assunto, até iniciar discussões com outras pessoas que tenham interesses similares.

Os hashtags são precedidos pelo símbolo # e são usados sem espaços ou pontuação. Podem incluir números, letras, sublinhados ou pontos. Um hashtag pode ser uma palavra com uma categoria atribuída ou uma frase popular usada anteriormente.

Os hashtags foram usados pela primeira vez no Twitter no verão de 2007 por Chris Messina.

Maximize o envolvimento nas redes sociais com os hashtags

Os hashtags são uma das características mais importantes das redes sociais. Permitem que os utilizadores classifiquem e encontrem conteúdos relevantes para eles.

Existem muitas estratégias diferentes que pode utilizar para maximizar o seu envolvimento nas redes sociais com os hashtags:

  • Certifique-se de incluí-los em cada publicação.
  • Se for relevante, utilize hashtags de tendência, pois geralmente geram muito envolvimento.
  • Mantenha os hashtags curtos e memoráveis: os melhores são fáceis de lembrar.
  • Crie um evento ou uma campanha em torno de um hashtag e incentive outros a usá-lo.
  • Garanta que a sua conta seja pública, caso contrário, o conteúdo “hashtagueado” não será visto por não seguidores.

Desencadeie o poder dos hashtags pCon

Existem vários hashtags relacionados ao pCon que pode usar para marcar os projetos que criou com as diferentes aplicações pCon.

O hashtag mais popular é #pconplanner, que geralmente é usado para identificar os renders criados com o pCon.planner. Pesquise-o no Instagram para descobrir mais de 10.000 imagens de projetos criados e renderizados com o pCon.planner. Encontrará imagens verdadeiramente surpreendentes, desde renders mais realistas a trabalhos de utilizadores que estão nas primeiras fases de aprendizagem. Também encontrará vídeos e outras criações criativas que envolvem o pCon.planner.

Outro hashtag popular é o genérico #pcon, que pode ser usado para projetos criados com uma das muitas soluções pCon. Pode também utilizar hashtags específicos para todas as outras aplicações pCon, como #pconfacts, #pconbox, #pconbasket e #pconroomplanner.

O uso dos hashtags relacionados ao pCon é também uma excelente forma de manter contato com a equipa do pCon, pois seremos capazes de seguir as suas publicações. Se publicar algo criativo e digno de nota, até poderemos partilhá-lo nos nossos canais sociais e proporcionar maior visibilidade à sua atividade!

Agora que abordamos tudo o que precisa de saber sobre os hashtags e como utilizá-los, é hora de colocar essas sugestões em prática. Isso ajudará a garantir que as suas publicações e mensagens sejam vistas pelas pessoas que mais precisam de vê-las. Estamos ansiosos para ver as suas publicações relacionadas com o #pcon!

Inscreva-se na comunidade pCon

Se é um profissional de design de interiores, assegure-se de registar-se na comunidade pCon, onde pode trabalhar com dados configuráveis de centenas de importantes fabricantes de mobiliário e aceder a aplicações exclusivas pCon, como o pCon.facts, um poderoso aliado de vendas.

Mais detalhes sobre a inscrição na comunidade pCon aqui!

Compartilhar é bom