Fundada em Nova York em 1938, a Knoll é reconhecida mundialmente como líder no design de mobiliário residencial, comercial e de escritório, com um portfólio de produtos atemporais.

A Knoll utiliza o design moderno para ligar as pessoas ao seu trabalho, às suas vidas, ao seu mundo. Foi reconhecida internacionalmente por criar móveis residenciais e de trabalho que inspiram, evoluem e perduram. Desde a sua criação, a Knoll tem pensado na forma como as pessoas interagem com os seus ambientes e como estes ambientes impactam o que elas fazem.

A Knoll tem showrooms nos Estados Unidos e Canadá, em cidades como Nova York, Chicago, Washington DC, São Francisco, Los Angeles e Boston, e três showrooms na Europa: Milão, Londres e Paris. A empresa persegue o objetivo de oferecer design, inovação, excelência funcional e qualidade em todo o mundo utilizando uma rede capilar de revendedores selecionados.

Uma crença no design moderno

A lendária história da Knoll começa em Nova York no final dos anos 30, graças à iniciativa de Hans Knoll, um fabricante de móveis que se mudou da Alemanha. Em 1941 Knoll contratou a renomada arquiteta Florence Shust, que mais tarde se tornaria sua esposa e entraria para a história como Florence Knoll.

Dados Knoll no pCon.facts

Desde então, o design moderno tornou-se o pivô em torno do qual se desenvolve a produção, articulada numa ampla gama de sofás, poltronas, chaise longues, dormeuse, cadeiras, mesas e mesas de centro Knoll. Uma longa história de colaborações, com modernistas pioneiros a ousados designers contemporâneos, define não apenas o passado, mas também o futuro da Knoll.

Hoje, o compromisso da empresa é com o design moderno e sustentável, o que permitiu criar uma gama única de produtos capazes de responder às diferentes necessidades e adaptar-se às novas exigências do mercado.

Móveis modernos no estilo Bauhaus

Desde o início, Knoll abraçou o gênio criativo da Bauhaus School e da Cranbrook Academy of Art para criar novos tipos de móveis e ambientes de trabalho. Permaneceu fiel à filosofia de design da Bauhaus de que o mobiliário moderno deve complementar o espaço arquitetónico, não competir com ele.

Adotando uma abordagem que vê o artesanato unir-se à tecnologia através do design, em poucos anos a Knoll conseguiu ser reconhecida internacionalmente pela criação de móveis de trabalho e residenciais que inspiram e evoluem, mas mantendo-se sempre relevantes.

Inspirada pelos grandes mestres da Bauhaus, a Knoll construiu ao longo dos anos um catálogo repleto de peças icónicas que materializam os princípios-chave do Movimento Moderno, como a funcionalidade e a estética com linhas puras e essenciais. Um exemplo icônico, é a Barcelona Stool com a sua elegância sóbria – projetada em 1929 por Ludwig Mies van der Rohe, incorpora a máxima mais famosa do seu criador, “menos é mais”.

A Knoll também oferece uma ampla gama de poltronas modernas ou clássicas, atraentes ou casuais, para lounges de todos os estilos.

Gêmeos digitais impulsionam os processos de transformação

Uma das tarefas mais importantes e comuns de um designer é especificar os produtos que melhor se adaptam ao projeto. Este processo envolve um conhecimento profundo de cada produto, a capacidade de calcular o impacto de várias opções no preço, a criação de um código de produto final e muito mais. É uma parte crítica do processo de design, mas pode ser avassaladora e propensa a erros se não for gerenciada com cuidado. É por isso que é importante ter as ferramentas e estratégias certas para agilizar esse processo e garantir um resultado bem-sucedido.

Configuração de Avio no pCon.planner

A Knoll investiu nos dados configuráveis do pCon para resolver esse problema. Desta maneira, oferece aos seus parceiros comerciais a possibilidade de implementar processos de transformação digital altamente eficientes com a máxima flexibilidade fornecida pelo amplo conjunto de aplicações pCon disponíveis. Isso permite que os designers se concentrem no que eles fazem de melhor – criar espaços bonitos e funcionais que atendam às necessidades únicas dos seus clientes.

Dados configuráveis, também conhecidos como gêmeos digitais de um produto, são uma ferramenta incrivelmente útil para designers. Permitem especificar facilmente o produto exato que deseja propor, fornecendo acesso a todos os dados do produto necessários, incluindo geometrias 2D/3D, descrições, preços, materiais, tecidos, regras e documentação de suporte. Com dados configuráveis, pode propor com confiança os produtos certos aos seus clientes, sabendo que tem todas as informações necessárias ao seu alcance.

Coleções Knoll já disponíveis

Na versão inicial dos dados configuráveis da Knoll Studio, encontrará cadeiras, mesas, sofás, soluções de armazenamento e mobiliário de exterior. Incluindo as coleções Saarinen, Mies van der Rohe, Bertoia, Platner, Schultz, Marc Krusin, Pollock e Florence Knoll. Muito em breve estarão disponíveis dados configuráveis de novas coleções.

O Avio Sofa System, desenhado por Piero Lissoni, é um sistema de componentes versátil e elegante que pode ser personalizado para se adaptar a qualquer tipo de espaço. Com uma estrutura de aço equipada com ‘dedos’ para apoiar assentos, encostos e mesas, o sistema Avio pode ser transformado num número quase infinito de configurações, incluindo bancos, dois lugares, três lugares, espreguiçadeiras e tampos de mesa.

AVIO CONFIGURATION IMAGE

Esta complexidade do produto cria uma série de desafios ao especificar, orçamentar e comunicar visualmente. O gêmeo digital oferece uma solução elegante e intuitiva para estes problemas – os designers são guiados visualmente por todas as opções disponíveis. Isso torna mais fácil navegar a complexidade do produto e criar um projeto claro, preciso e rápido para os seus clientes.

Solicite os dados da Knoll

Se a sua organização já está registrada na comunidade pCon (pCon.login), basta aceder ao seu perfil, clicar em ‘Catálogos de Fabricantes’ e procurar ‘Knoll’.

Se a sua organização ainda não está inscrita na comunidade pCon, pode fazê-lo agora. Visite o site ‘Join the pCon Community’ e clique no botão verde no canto superior direito.

A participação na comunidade B2B é gratuita, mas reservada a profissionais do setor de design de interiores. A comunidade pCon fornece acesso a dados configuráveis de mais de 500 fabricantes e a exclusivas aplicações pCon, que aumentarão drasticamente a eficiência e a qualidade do seu trabalho.

Junte-se a milhares de estúdios de arquitetura, distribuidores especializados e facility managers que já beneficiam de processos eficientes e de alta qualidade desenvolvidos pelo pCon.

Compartilhar é bom