Desde a sua fundação em 1960, a Expormim nunca deixou de confiar nos artesãos que continuam a transmitir o seu conhecimento de geração em geração. A fusão entre o artesanato e a paixão é a marca de todo o mobiliário de interior e exterior produzido. As competências e know-how, adquiridos ao longo de décadas, são sem dúvida o maior segredo da Expormim para continuar a produzir peças de mobiliário únicas e exclusivas.

O artesanato como meio de expressão

O artesanato como meio de expressão é praticado por poucas empresas nos dias de hoje – entre elas está a Expormim.

Rattan é uma linguagem codificada pelas mãos experientes de artesãos. Este código está profundamente enraizado nas origens da raça humana, na arte ancestral dos cestos de vime e na tecelagem e dobra da cana para produzir objetos do quotidiano. Com mais de 600 espécies diferentes, o rattan pode ser distinguido como uma planta fibrosa forte. Tem sido usado para a fabricação de mobiliário porque é leve, durável e atraente.

A região de ‘La Costera’ em Espanha, sede da cidade de Moixent onde se encontra a Expormim, tem uma longa tradição de artesanato com materiais como o vime, o esparto e a cana. Num ambiente rural com uma economia baseada na agricultura, esta indústria sustentava muitas famílias. Os cestos de vime eram necessários nas vinhas para transportar as uvas. Esparto foi usado para fazer alpargatas, tapetes, assentos, bem como para atiçar as chamas. Hoje a Expormim é a herdeira desses artesãos.

Artesanato e vanguarda

Rattan é um material humilde, mas extremamente rico em tons. A Expormim reviveu o uso do rattan, dando-lhe uma nova vida através do design, revigorando o processo criativo e revivendo um propósito artesanal que parecia fadado ao esquecimento.

A valorização do rattan e o desenvolvimento de coleções de exterior altamente técnicas em colaboração com arquitetos e designers de renome como Oscar Tusquets Blanca, Benedetta Tagliabue, Jaime Hayon, Manel Molina ou Mario Ruiz são os grandes responsáveis ​​pelo crescente sucesso das coleções da Expormim.

A marca combina tradição e inovação, entrega produtos artesanais que se encaixam em todos os espaços contemporâneos, sem perder o toque de autenticidade. Os produtos da Expormim podem ser encontrados na intimidade de um lar até projetos de contract, como hotéis e restaurantes de luxo, cafés chiques, gastropubs, e exclusivos eventos públicos e privados. A coleção é composta por peças originais para uso indoor e outdoor, comprometidas com a sustentabilidade ambiental, qualidade e bom design.

Configuração gráfica do produto

A Expormim investiu na criação de dados configuráveis para dotar os utilizadores profissionais de uma ferramenta de trabalho moderna, permitindo-lhes criar projetos de interiores de elevada qualidade e numa fração do tempo e esforço previamente necessário. Com o pCon, os parceiros da Expormim agilizam drasticamente os seus processos de projetação de espaços, criação de orçamentos e comunicação comercial.

Os dados de produtos da Expormim podem ser usados por representantes de vendas que serão capazes de comunicar em qualquer lugar com inovadoras aplicações como o pCon.facts ou o pCon.box, e também por designers de interiores com poderosas aplicações como o pCon.planner e pCon.basket.

Configuração gráfica do sofá Nido

O poder dos dados configuráveis é claro quando quando é necessário especificar, orçamentar, comunicar e vender produtos modulares. Um exemplo é o sofá exterior Nido, que apresenta uma série de módulos que proporcionam uma extrema flexibilidade e potencial criativo aos designers. Com o configurador, criar qualquer composição válida é super rápido.

Solicite os dados do Expormim via pCon.login

É um designer de interiores profissional e ainda não está registrado na comunidade pCon? É gratuito e desbloqueia uma série de soluções exclusivas. Aceda ao site da comunidade pCon e siga os passos – clique no botão verde no canto superior direito.

Caso já esteja cadastrado aceda ao pCon.login, na seção ‘Catálogos de Fabricantes’ procure Expormim e solicite os dados.

Compartilhar é bom