A Slalom Acoustic & Partition Systems é uma empresa italiana líder fundada em 2011 em Milão e que opera no campo da acústica.

A Slalom cria produtos de absorção acústica capazes de garantir um conforto acústico seguro juntamente com designs únicos. A empresa oferece uma ampla gama de soluções – painéis, revestimentos de parede, móveis de design, microarquitetura e integração com sistemas de iluminação.

Uma característica peculiar da Slalom é sua abordagem sustentável, desde a escolha de matérias-primas, recicladas e recicláveis, até o processo de produção e gestão de produtos com reduzido impacto ambiental. A ampla seleção de materiais propostos e a atenção aos detalhes ganham vida a partir da cuidada escolha de matérias-primas rastreáveis com alto conteúdo reciclado, parte de um design circular que investe constantemente em funcionalidade, durabilidade e reciclagem.

Criar ambientes acústicos

As fontes de ruído dentro de um espaço podem ser de diferentes tipos e origens. Em particular, as frequências das vozes em locais de trabalho ou salas de reunião podem causar desconforto. Os produtos de absorção de som da Slalom promovem concentração, produtividade e conforto; permitem espaços acusticamente apropriados, não como alienantes caixas fechadas, mas como ambientes amigáveis ​​onde o prazer do trabalho é o foco central.

Todos os painéis fonoabsorventes da Slalom são testados de acordo com as seguintes especificações: UNI EN ISO 354:2003 e UNI EN ISO 11654:1998. A formalização do desempenho permite a leitura do comportamento dos painéis em todas as frequências, para avaliar a eficácia da correção da absorção sonora no contexto específico de cada projeto.

Sinergia entre acústica e estética

Esta paixão pelo design e pela qualidade deu vida a uma gama de produtos dinâmicos feitos à medida que surgem da sinergia entre acústica, ética e estética, favorecendo a criação de espaços confortáveis. Cada tecido, feltro e cor são escolhidos para comunicar uma atitude e uma emoção que estimulam todos os sentidos, criando atmosferas intensas.

Dados configuráveis ​​aumentam a eficiência do trabalho

Os dados configuráveis ​​da Slalom estão agora disponíveis para solicitação por todos os profissionais de design de interiores. Basta aceder ao pCon.login e na seção ‘Catálogos de Fabricantes’ selecionar ‘Slalom’. Se ainda não está inscrito na comunidade pCon, inscreva hoje mesmo a sua empresa – é grátis e desbloqueia uma série de aplicações exclusivas.

Configuração ECOflex no pCon.planner

Os dados configuráveis ​​da Slalom permitem que designers de interiores profissionais explorem, insiram e personalizem de forma rápida e sem esforço as soluções acústicas da Slalom nos seus projetos, criando um processo de trabalho supereficiente que gera um serviço de alta qualidade com um esforço mínimo. Essa eficiência é criada integrando e automatizando os processos de projetação de interiores e criação de orçamentos.

O catálogo da Slalom inclui mobiliário acústico, painéis de parede/mesa/teto, soluções de iluminação, cortinas e muito mais.

É em produtos modulares como o ECOflex, que o poder dos dados configuráveis ​​é mais evidente. Este produto é um painel de absorção de som termoformado que é extremamente flexível em altura e no seu layout de comprimento. É composto por vários elementos verticais e diferentes tipos de painéis que podem ser combinados numa serie de diferentes modos.

Com o configurador Slalom, os seus parceiros agora podem criar áreas de reunião, de brainstorm ou privacidade em qualquer lugar, seja pela equipa comercial (utilizando o pCon.facts, pCon.box ou pCon.basket) ou pelos designers (utilizando o pCon.planner)

Compartilhar é bom