Configurar o sofá modular da Magis nunca foi tão fácil

Ultrapassando os limites do design

Há mais de 40 anos que a Magis cria produtos de design para casas, escritórios e espaços públicos. A Magis foi fundada em 1976 no norte da Itália e, desde então, tornou-se um player global de design, mantendo-se fiel ao seu valor central: ultrapassar os limites do design.

A Magis está constantemente à procura de novas ideias, novas linguagens de design e métodos de produção inovadores. A Magis é eclética – afinal, o design intransigente exige liberdade. Um produto Magis precisa ser bonito e funcional, e precisa incorporar uma ideia forte. Qualquer outra coisa seria fácil e comum.

Para cumprir a sua visão de produto, a Magis está sempre em busca de talentos de design excecionais. Muitos deles tornaram-se internacionalmente famosos ao longo do caminho. Designers como Jasper Morrison, Konstantin Grcic, Philippe Starck, Ronan & Erwan Bouroullec e Jerszy Seymour colaboram com a Magis há anos.

Sofá com infinitas maneiras de configurar

Costume é um dos mais recentes produtos da Magis – um sofá modular feito de plástico reciclado e projetado para ser facilmente montado e desmontado pelo cliente quando necessário.

A modularidade do design oferece infinitas maneiras de configurar e combinar os módulos individuais, adaptando-o a diferentes tipos de espaços. A construção modular do sofá foi concebida para tornar a limpeza, reparação e substituição dos seus componentes mais simples do que com os sistemas tradicionais de sofá.

O sistema tem quatro componentes principais: um assento, um par de braços e um pufe. Outros componentes incluem o elemento de amortecimento: uma mola ensacada e uma fina camada de espuma, que é mantida no lugar por uma capa de tecido. Disponível em diferentes cores e texturas, a capa de tecido é fixada por gancho na base do sofá e, portanto, pode ser facilmente removida e lavada.

Os módulos são unidos com conectores de plástico que foram integrados como uma característica única do design – disponível em cores que combinam ou contrastam com o tecido selecionado.

Poderoso configurador gráfico

A modularidade do sofá Costume oferece muita flexibilidade de configuração, o que fortalece os argumentos comerciais e a liberdade de planificação. O reverso da medalha é que um produto com tantas combinações de elementos é muito difícil propor de forma eficiente e envolvente.

A Magis investiu num poderoso configurador gráfico de produtos para tornar o sofá modular super fácil de especificar pelos seus parceiros comerciais. Os usuários são guiados por intuitivos interatores ,que também estimulam a exploração de todas as possibilidades do produto – um simples clique nos interatores ajudam a descobrir que elementos podem ser eliminados ou modificados.

O configurador permite configurar de forma visual e interativa o layout e as funcionalidades do produto – tudo sem a possibilidade de gerar erros. No final, com um simples clique é possível criar uma lista de artigos com todas as informações dos artigos individuais (código, descrições e preços).

O configurador de sofá modular pode ser usado em qualquer um dos diferentes módulos pCon – desde o pCon.facts, aplicação de smartphones focado na equipe de vendas, até ao pCon.planner, a poderosa aplicação para a projetação de interiores.

Projetado pelo designer industrial Stefan Diez

O sofá modular Costume foi projetado em 2021 pelo designer industrial Stefan Diez sediado em Munique.

Crescendo em uma família de carpinteiros de 4ª geração, o vínculo inicial com o artesanato moldou profundamente o desenvolvimento de Stefan Diez como designer industrial. Seguindo a tradição familiar, formou-se marceneiro antes de estudar desenho industrial na Academia Estadual de Belas Artes de Stuttgart. Depois de trabalhar com Konstantin Grcic por vários anos, Stefan fundou a DIEZ OFFICE em Munique em 2002.

Os produtos de Stefan Diez receberam aclamação internacional, incluindo a conquista do iF Gold Award e do prémio Red Dot de melhor design. Diez adota uma abordagem de design voltada para o futuro, defendendo a noção de que o design deve ser sobre a criação de produtos de qualidade duráveis para as próximas gerações.

É um designer de interiores profissional?

É um designer de interiores profissional e ainda não faz parte da comunidade pCon? Inscreva-se agora, siga as instruções disponíveis em www.join-pcon-community.com

A participação na comunidade é gratuita, dá-lhe acesso a vários módulos pCon exclusivos e a possibilidade de solicitar dados configuráveis ​​de centenas de fabricantes líderes de mobiliários e decoração de mais de 20 países.

Compartilhar é bom