pCon.planner 6.5 está disponível!

A última versão do pCon.planner, a aplicação líder no design de interiores, configuração gráfica de produtos, criação de propostas comerciais e comunicação já está disponível para download.

Há interessantes inovações disponíveis para todas as versões – gratuita, ME e PRO. Temos novas funcionalidades e melhorámos algumas das funcionalidades já existentes. Para mais detalhes, consulte o seguinte documento (Inglês).

Editor Materiais. Criámos um editor pCon.planner 6.5 - Editor materiaisque permite a edição de materiais. Poderá criar os seus próprios materiais personalizados com mais de 22 modelos base. Pode definir características como transparência, refletividade, brilho e luminosidade. Poderá também aplicar uma textura com ‘normal mapping’ para fornecer realismo extra aos seus materiais – esta é uma técnica utilizada para simular relevo.

Mundo dos Materiais. Atualizamos a biblioteca online através da melhoria da qualidade dos materiais e da criação de novas categorias, como materiais ‘auto-iluminantes’. Encontrará também catálogos com produtos comerciais de vários fabricantes – encontrará já Carpert Concept e a Tucan T.

Mais opções para os elementos arquitetónicos. Melhoramos os elementos arquitetónicos existentes. Mais flexibilidade e simplicidade na configuração de portas, janelas, escadas e frentes vidradas. Desta forma, poderá personalizar ainda mais os ambientes dos seus clientes.

pCon.planner 6.5 - Elementos Arquitecturais

Novos elementos arquitetónicos. Não só melhorámos os elementos arquitetónicos existentes, mas também adicionámos novos elementos como persianas, tetos inclinados e com grelha – ideais para o mundo do escritório. Estes novos elementos têm muitas opções, por exemplo é possível definir o ângulo de abertura das persianas.

pCon.planner 6.5 - Tectos inclinados

Lista de contactos. Agora poderá associar todas as geometrias descarregadas do pCon.catalog ao fabricante correspondente! Poderá contactá-los facilmente para obter mais informações. Esta característica também se aplica aos itens descarregados do catálogo OFML.

pCon.planner 6.5 - Lista produtores

Editor de animação. A criação de animações é muito mais simples e intuitiva. Poderá criar animações a 360° com um novo comando personalizado. Terá também muito mais flexibilidade para criar e editar animações ao longo de um caminho.

pCon.planner 6.5 - Animação

Logo no render. Inserir um logótipo numa renderização é uma tarefa que para muitas pessoas não è trivial e que exige soluções demasiado técnicas. Criámos um comando que permite inserir uma imagem sobreposta a um render com um simples clique.

pCon.planner 6.5 - Logo no render

Profundidade de campo. As cameras pCon.planner 6.5 - DOFtêm uma nova propriedade que permite definir a profundidade de campo para a renderização – os objetos em primeiro plano serão nítidos enquanto outros, atrás ou à frente serão gradualmente desfocados. Este comando permite a criação de renderizações ainda mais realistas!

[PRO] Imagens panorâmicas. A criação de imagens panorâmicas (360°) vai tornará os seus projetos muito mais cativantes. Exibir a imagem ao cliente num iPad é uma forma muito poderosa para o convencer das suas soluções.

[PRO] Imagens interativas. Possibilidade de criar renders interativos aos quais podem ser automaticamente associadas informações comerciais, imagens e geometrias para cada um dos artigos. Estas representações permitem fornecer informação comercial de forma muito intuitiva e inovadora. Estas imagens podem ser utilizadas não só no pCon.catalog, mas também em qualquer outro sítio web. Veja este exemplo:

pCon.planner 6.5 - Imagem panoramica

[PRO] Estilos de visualização. Poderá criar fantásticos estilos de visualização em tempo real. As vistas podem ser personalizadas através da inserção de imagens de fundo, alteração dos estilos de linha, transparência das geometrias e tantas outras possibilidades. Um dos mais populares estilos de vista entre designers é o estilo esboço. Poderá aceder a uma galeria online de estilos, regularmente atualizados, onde pode descarregar novos estilos.

pCon.planner 6.5 - Estilos de visualização

Vista ortográfica. Adicionamos o modo ortográfico na vista em tempo real – anteriormente estava disponível mas apenas no modo de renderização. Na vista ortográfica todos os bordes verticais são representados como linhas verticais.

Media Browser. Melhorámos a forma como poderá gerir os arquivos de mídia. Com arrastar e soltar pode guardar automaticamente uma imagem ou geometria na pasta selecionada. Pode também salvar e converter automaticamente geometrias para DWG, 3DS e SKP. O Media Browser é totalmente integrado com o sistema de gestão de arquivos do Windows.

Edição de grupos. Poderá editar os elementos internos de um grupo sem ter de o separar. Esta opção também se aplica a propriedades comerciais de OFML e a grupos de referência.

Linhas de guia e pontos. Movendo o cursor para a borda de um objeto ou de um ponto e mantendo-o por uns segundos vai ver uma linha ou um ponto de guia provisório. Este novo recurso permite o posicionamento e alinhamento de objetos de forma muito mais intuitiva e fácil.

e muito mais…

Compartilhar é bom

5 replies on “pCon.planner 6.5 está disponível!

Comments are closed.